Equipe

DIRETORES

 

Marcelo Nabih Sallum

 

Acumula 30 anos de experiência na Indústria de Shopping Centers.
Advogado, graduado em Direito Comercial pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, pós-graduado em Direito Empresarial pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie, com MBA em Finanças Empresariais pela Fundação Instituto de Administração USP, especialização em Marketing pela Fundação Brasileira de Marketing e em Real Estate pelo Johns Hopkins University (Baltimore USA). Trabalhou nas áreas de operações, planejamento e auditoria da Renasce Rede Nacional de Shopping Centers (Multiplan); foi responsável pela gestão de Shopping Centers de terceiros da Deico - Desenvolvimento Imobiliário e Consultoria; foi diretor imobiliário da WSA (Gestora de Investimentos), tendo atuado junto à CVM para normatização dos Fundos de Investimento Imobiliário no Brasil.
Foi também Diretor de Asset Management da Sonae Enplanta e Diretor de Imóveis e Expansão do Mc Donald's Brasil, tendo representado o Brasil no LADB (Latin America Development Board) onde foi agraciado com o prêmio de melhor negociador de contratos de locação da América Latina. Em 2008 ingressou na Lumine. É palestrante em diversos cursos, eventos e seminários da Abrasce e leciona como professor convidado no Provar da Fundação Instituto de Administração da USP, na FAAP, na FGV e AASP e na Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil.

 

Claudio Nabih Sallum

 

Acumula 28 anos de experiência na Indústria de Shopping Centers.
Engenheiro Civil, graduado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, graduado em Direito pela Universidade de São Paulo, com MBA Executivo Internacional pela Fundação Instituto de Administração USP. Tem especialização em Marketing pela IAG-PUC/RJ, em administração financeira pela GV-PEC da FGV-SP e credenciou-se como Accredited Shopping Center Manager pelo ICSC.
Trabalhou nas áreas de operações e superintendência do grupo Multiplan, responsável pela consolidação do Park Shopping Brasília, pelo reposicionamento do Morumbi Shopping e implantação do Shopping Anália Franco. Atuou no Grupo Pão de Açúcar como Diretor de Novos Negócios e das Galerias Comerciais. Em 2005 fundou a Lumine Soluções em Shopping Centers, empresa que vem atuando desde então nas áreas de Planejamento, Desenvolvimento, Comercialização e Administração de Shopping Centers, tendo durante esse período atendido a mais de 80 diferentes clientes em todo o Brasil. É palestrante em diversos cursos, eventos e seminários da Abrasce e leciona como professor convidado no Provar da Fundação Instituto de Administração da USP, na FAAP, na FGV e no INSPER.

 

GESTÃO

 

Luciane Arap

 

Executiva da área de Gestão com mais de 25 anos de experiência em Shopping Centers. Atuou nas áreas de Controle de Qualidade de Operações, Gestão de Operações e Manutenção, Planejamento & Desenvolvimento, Novos Negócios e Expansão Imobiliária. Trabalhou em empresas como Morumbi Shopping, Pão de Açúcar e Shopping Villa Lobos. Está na Lumine desde 2005. Foi responsável pela área de Planejamento & Desenvolvimento de novos projetos e Planejamento de Varejo Urbano. Atualmente é responsável pela Gestão Pré-Operacional e Operacional de todas as áreas ligadas ao funcionamento dos empreendimentos administrados pela Lumine, tais como Operações e Manutenção, Controladoria, Marketing, RH, Administrativo Financeiro e Jurídico. Responsável também pela implantação dos empreendimentos que serão inaugurados. Bacharel em Biologia pela UNISA e pós-graduada em Saúde Pública e Especialização em Microbiologia de Alimentos pela USP. Fez vários cursos ligados a Direito Imobiliário, Gestão de Facilities, Gestão de Projetos, Controle de Qualidade Total e MBA em Gestão de Varejo e Serviços na FIA/USP.

 

PLANEJAMENTO

 

Ricardo Presz Palmaka

 

Executivo com mais de 20 anos de experiência nas áreas de Planejamento Estratégico, Tecnologia e Consultoria Estratégica. Atuou nas áreas de Sistemas, Consultoria de Negócios, Marketing & E-commerce e Planejamento & Desenvolvimento de Shopping Centers. Trabalhou em empresas como: Itaú, Philips Atos, ADP, PricewaterhouseCoopers, Microsoft e Telefônica. Está na Lumine desde 2011. É responsável pelas áreas de Consultoria, Assessoria em M&A, Planejamento e Desenvolvimento de Shopping Centers e de Varejo Urbano. Tecnólogo em Processamento de Dados pela Fatec, graduado em Administração de Empresas pela USP, MBA Executivo Internacional pela FIA/USP e Mestre em Administração de Empresas pelo Mackenzie.


NOVOS NEGÓCIOS

 

Marcelo Rodrigues

 

Executivo com mais de 25 anos de experiência em Shopping Centers, atuando na Gestão e Superintendência de empreendimentos em diversas fases, para reestruturação e reposicionamento, inaugurações, expansões e venda de ativos, além de exercer a Direção de Patrimônio e Desenvolvimento Imobiliários em empresa de economia mista junto a prefeitura de São Paulo por mais de 5 anos. Trabalhou em empresas como o Shopping Ibirapuera, o Grupo Multiplan no MorumbiShopping e no Jardim Anália Franco, o Grupo Pão de Açúcar, a Deico - Administradora de Shoppings no Goiânia Shopping e no Amazonas Shopping, na COHAB – SP, na Lumine e REP pelo Shopping Hortolândia, no Tivoli Shopping e Boavista Shopping pela Sonae Sierra Brasil. É Bacharel em Administração de Empresas e com MBA em Gestão Empresarial pela FGV..

 

FINANCEIRO

 

Estevão Oliveira Júnior

 

Executivo com experiência de 18 anos na área Financeira. Atuou nas áreas contábil, tesouraria, controladoria e custos. Trabalhou em empresas como: Shopping Center Iguatemi Campinas, Shopping Galleria, INI2 Implantações Imobiliárias e Shopping Center Limeira. Está na Lumine desde 2012, sendo responsável pela gestão do Financeiro e Controladoria dos Shoppings Centers administrados pela Lumine (orçamento, contas a pagar e receber, faturamento, cobrança, controle da inadimplência, relatórios gerenciais, análise do negócio). Graduado em Administração de Empresas pela PUC Campinas, especialização em Gestão e Estratégias de Empresas pela UNICAMP.

Ferdinando Genduso

Executivo com mais de 30 anos na área Financeira. Atuou nas áreas administrativas, contábil, controladoria e custos. Trabalhou em empresas e como: Morumbi Shopping, Butantã Shopping, Shopping Internacional de Guarulhos, Jardim Sul Shopping, AD Shopping e outras. Trabalhou na Lumine em 2009 e 2010, retornou em 2016, sendo responsável pela gestão do Financeiro e Controladoria dos Shoppings Centers administrados pela Lumine (orçamento, contas a pagar e receber, faturamento, cobrança, controle da inadimplência, relatórios gerenciais, análise do negócio). Graduado em Administração pela FEA/USP, especialização em Gestão de Shopping Centers pelo PROVAR – Fundação Instituto.

 

 

COMERCIAL

 

Carolina Barros

 

Executiva da área Comercial com experiência de 07 anos na indústria de Shopping Centers e vasto conhecimento no mercado de varejo. Trabalhou em empresas como Seara Projetos Empreendimentos e Participações e Shopping Jardim Sul. Está na Lumine desde 2005, sendo responsável pelo Planejamento Comercial, Prospecção e Comercialização de lojas. Graduada Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Mackenzie.

 

Mota Daroque

 

Executivo da área Comercial com experiência de 20 anos em Gestão da área Comercial de Shopping Centers, incluindo comercialização de Shopping Centers existentes, inaugurações e expansões. Trabalhou na Multiplan e está na Lumine desde 2010, sendo responsável pelo Planejamento Comercial, Prospecção e Comercialização de lojas.

 

OPERAÇÕES

 

Felipe Miguel Ferreira da Silva

 

Executivo de Operações com 10 anos de experiência na área de gerenciamento de projetos e gestão operacional de Shopping Centers. Trabalhou em empresas como Golden Square Shopping, Boavista Shopping, Parque D. Pedro Shopping. Ingressou na Lumine em 2016, sendo responsável pelas áreas de Operações, Facilities, Segurança e Estacionamento dos Shoppings administrados pela Lumine, bem como da fase pré-operacional dos empreendimentos que serão inaugurados e estarão sob nossa gestão. Graduado em Engenharia de Produção Mecânica pela Pontifícia Universidade Católica do PR, Administração de empresas pela FAE Business School de Curitiba e pós-graduado em Gestão Empresarial pela FGV /SP.

 

MARKETING

 

Silvia Alencar

 

Executiva de Marketing com mais de 20 anos de experiência em Marketing e Comunicação, atuando em planejamento estratégico, promoções, campanhas, eventos, shows e parcerias estratégicas. Trabalhou em empresas como: Vulcabrás, Parque Aquático Wet'n Wild, Rio Quente Resorts e Galleria Shopping. Está na Lumine desde 2008. Estão sob suas responsabilidades os assuntos de Marketing na área de Gestão/Administração e de Planejamento e Desenvolvimento de Shopping Centers. Graduada em Comunicação Social e Jornalismo pela PUCCAMP, pós-graduada em Administração pela FAAP, Comunicação com o Mercado pela ESPM, MBA em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Marketing pela UniAnchieta.

 

JURÍDICO

 

Dra. Mariane Pitanga Milchereit

 

Executiva do Jurídico com 17 anos de experiência nas áreas Imobiliária e Shopping Centers. Atuou em crédito imobiliário, carteira imobiliária e no Jurídico de Shopping Centers e empreendimento de uso misto. Trabalhou em empresas como Itaú, IMC, D&D/World Trade Center. Está na Lumine desde 2010, sendo responsável pelo gerenciamento e análise dos contratos de locações e prestação de serviços dos Shoppings Centers sob nossa gestão e dos que serão inaugurados, bem como da gestão de documentos imobiliários e licenças diversas. Graduada em Direito pela UNIP, com especializações em Contratos e Obrigações pela ESA e Gestão de Shopping Centers e Varejo pela Provar/USP.



seja nosso

Lojista

anuncie

nos Shoppings

 

Rua Clodomiro Amazonas, 249 - 9° Andar - CEP 04537-010 - São Paulo / SP Tel/Fax: 55 11 3077 2100 - lumine@lumine.adm.br   AM4